3.1 Qual é o endereço e o responsável para o qual enviarei a documentação necessária ?
Verifique em contate-nos.
3.2 Registrei mais de um domínio na mesma entidade. Preciso enviar uma cópia da documentação para cada um ?
Para casos em que o Ticket fica pendente aguardando documentação é necessário que a cada novo registro, nos seja enviado toda a documentação solicitada, para aprovação e liberação do mesmo.
3.3 Qual a documentação necessária para o registro de um domínio ?
Pessoa Jurídica:
.AM.BR - Exige-se o CNPJ e comprovante da ANATEL para Radiodifusão sonora AM;
.COOP.BR - Exige-se o CNPJ e comprovante de registro junto a Organização das Cooperativas Brasileiras;
.EDU.BR - Exige-se o CNPJ e a comprovação da atividade específica através de documento do MEC e algum documento que comprove que o nome a ser registrado não é genérico;
.FM.BR - Exige-se o CNPJ e comprovante da ANATEL para Radiodifusão sonora FM;
.G12.BR - Exige-se o CNPJ;
.GOV.BR - Exige-se o CNPJ e comprovação que a entidade pertence ao governo federal;
.MIL.BR - Exige-se autorização do Ministério da Defesa;
.NET.BR - Exige-se a comprovação desta atividade por documento específico mais o CNPJ;
.ORG.BR - Exige-se a documentação que comprove a natureza da instituição não governamental sem fins lucrativos e o CNPJ. Nos casos em que a instituição é um consulado ou uma embaixada, a exigência do CNPJ para esse DPN é dispensada;
.PSI.BR - Exige-se o CNPJ e comprovação que a entidade é provedora de acesso à Internet;
.TV.BR - Exige-se o CNPJ e comprovante da ANATEL para Radiodifusão de Sons e Imagens ou Operação de TV à cabo;
Para os demais DPNs exige-se somente a apresentação do número do CNPJ ou CPF/MF ao formulário de registro. A documentação pode ser solicitada posteriormente pelo registro caso seja necessária.
3.4 Enviei a documentação e o ticket foi cancelado. Por que ?
1 - Se a documentação chegar antes do registro, quando o documento é processado não existe nenhum pedido de registro; neste caso, após o registro, envie um e-mail para doc@registro.br, informando que a documentação já foi enviada, incluindo o nome do domínio;
2 - Se a documentação chegar fora do prazo determinado, o ticket é automaticamente cancelado, devendo-se entrar com novo pedido de registro e informar o envio da documentação para doc@registro.br.
3.5 Por que os procedimentos administrativos do Registro .br são tão burocráticos ?
Os procedimentos administrativos do Registro .br não são burocráticos. Eles garantem a segurança e a titularidade de seu domínio. |